3 Sinais que o cabelo está precisando de corte
O momento certo de cortar os cabelos é muito pessoal, mas devemos levar em consideração alguns detalhes e analisar se devemos ou não realizar um corte.
É verdade que devemos cortar ao menos as pontas com regularidade. Pois, o cabelo sofre agressões diárias, como poluição, quebras, perda de nutrientes, que acabam deixando os fios mais frágeis, e muitas vezes formando pontas duplas. Quando o cabelo passa muito tempo sem corte, todos esses danos se acumulam com o tempo, deixando-o ainda mais fraco.
Devemos observar os sinais abaixo e assim analisar se é o momento de cortar os cabelos:
O corte não aparece mais: independente do tipo de cabelo, podemos observar que depois de algum tempo parece que o corte perde a forma. Uns fios crescem mais que outros, as camadas começam a desaparecer e os cabelos ficam sem forma e um bom caimento.
Pontas duplas: pode até não parecer, mas as pontas duplas comprometem a saúde do fio, é como se os fios estivessem rasgados e com o tempo a tendência é esse dano ir aumentando de comprimento. Existem alguns cortes que só retiram as pontas e assim colaboram para que o cabelo fique mais saudável e bonito.
Fios finos: com o passar do tempo e com as agressões naturais que os cabelos sofrem eles tendem a perder queratina e ficar mais finos. Geralmente, os fios começam a afinar das pontas até a raiz, para evitar este processo deve-se realizar um corte e assim manter o cabelo com aspecto bonito e saudável.
Mesmo querendo um cabelo comprido, não é deixando de cortá-lo que alcançaremos isso.
Devemos observar esses e outros sinais que nosso cabelo nos mostra e com periodicidade aparar ou cortar partes dos fios, para que o cabelo continue a crescer de modo saudável.
Lembrando sempre que uma boa alimentação e uma rotina de cuidados com os fios, é essencial para um bom desenvolvimento, prevenção e diminuição dos danos naturais.
Não esqueça de investir nos tratamentos semanais, produtos com proteção UV e térmica se você utiliza fontes de calor.
Fontes:
Olha que interessante, não sabia disso e amei demais, vou cortar as pontas do meu urgente